quarta-feira, 1 de abril de 2009

Desperdício exacerbado!


 A água é indispensável na vida.Tem essencial importância para os seres vivos e nos ciclos naturais.Qualquer intervenção mínima difundida,propiciam em problemas ,as vezes difíceis de se solucionar.O problema não esta na quantidade de água disponível e sim no desperdício e na má distribuição do mesmo de acordo com a necessidade de cada região.

A água ocupa 3\4 do planeta Terra, com essa enorme e desproporcional afirmativa apenas 3% de toda essa água serve de proveito para os seres vivos , ( os outros 97% são água do mar )sendo q desses 3% menos de 1% são usufruídas normalmente( os 2% estão nas geleiras ).Parecem pouco esses quase 1% , mas não é!.Os problemas com a falta de água estão ligados a outros fatores.

O desperdício e muito comum hoje na sociedade. Muitas pessoas não tem mínima noção que com o pouco q fazem contra o desperdício ajudam a distanciar problemas alarmantes .

Outra fator é o setor administrativo.A má distribuição  também ajuda nos problemas com a água.Por exemplo , o Brasil e banhado pelo aqüífero guarani, nem por isso usufrui de toda essa água proporcionalmente( quantidade população  X quantidade de água existente), enquanto outros países pelo seu pequeno numero de habitantes , recebem água ate mais do q precisam.

Enfim,lidamos com um problema  grave , mas com solução! É uma questão de conscientização da população ao desperdício, e distribuição do água pelo governo.  



Luis Guilherme nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário