quarta-feira, 1 de abril de 2009

ÁGUA: LIQUIDO VITAL!

A água é, sem dúvida, o mais comum e mais importante de todos os compostos. Graças às propriedades da água, a vida foi capaz de surgir e se desenvolver em nosso planeta.
O estoque total de água no planeta é de 1,5 Bilhões de km². e com esse incrível volume de água que cobre o nosso planeta pode leva a ilusão de que se trata de um bem abundante e inesgotável, o que evidentemente não é
A distribuição da água hoje em dia e mais do que irregular, pois o número de pessoas com problemas por cauda da água aumenta cada dia mais, hoje já tem mais de 5,3 milhões de pessoas mortas por carência de água
O Brasil é um dos países que se destacam por causa que é ele que tem o posto de maior reservatória de água do mundo , enquanto muitos países sofre com a carência de água ou de má qualidade
Mais além desse problema como a má distribuição existe um que todos nos ouvimos falar todos os dias que é o DESPERDICIO!
O desperdício de água é uma coisa já bem comum! Por que todos nos temos costumes “feios” como lavar calçadas, escovar os dentes com torneira aberta lava roupa varias vezes na semana e outros que poderá prejudica toda a sociedade futuramente.
Quando o ser humano faz mal uso desse bem natural como esta fazendo vemos varias tragédias acontecer freqüentemente como esta acontecendo nos dias de hoje.
Por isso temos que proteger esse bem e tomar uma decisão urgente porque o planeta Terra pede socorro! E os únicos que pode ajuda é a gente!

Aluna: Ligia Maranini ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário