quarta-feira, 1 de abril de 2009

Água, Líquido da vida

No início dos tempos não existia nenhuma forma de vida, a terra sofria uma constante metamorfose e depois de algum tempo ela começou a se resfriar, a partir daí é que surge a água, e respectivamente a vida, podemos assim dizer que a água é o “líquido da vida”.
As primeiras formas de vidas eram muito simples, e podiam viver apenas na água, foi só depois de um bom tempo que esses seres vivos começaram a viver também fora da água. Milhões de anos depois é que aparece o homem, e é aí que começa um grande conflito, com o passar do tempo o homem começou a dominar bem sua mente e começou a criar suas próprias tecnologias e meios de comunicação.
E isso contribuiu muito para o desperdício de água no nosso planeta, hoje em dia a situação da água no nosso planeta é muito crítica, o volume total de água na terra é de 1,44 bilhões de quilômetros cúbicos, isso é realmente muita água, mas o grande problema é que 97% dessa água é salgada (não serve para os seres vivos), e apenas 3% dessa água é doce (serve os seres vivos), e destes 3% de água doce apenas 0,7% está disponível para nós, pois os outros 2,3% estão localizados nas geleiras e calotas polares.
Nós humanos gastamos muita água constantemente, por isso é importante ficarmos conscientes de que se não economizarmos a água, daqui a alguns anos nossos filhos ou talvez até nós já soframos com os efeitos da falta de água.
hoje em dia muitos países já sofrem com isso, e o nosso mundo também já está sofrendo essas conseqüências, uma delas é o aumento da temperatura mundial, isso está fazendo com que as geleiras se derretam e consequentemente o novel do mar está aumentando.
Por isso devemos imediatamente nos conscientizar de que se não começarmos a economizar água desde já, no futuro teremos de arcar com as terríveis consequências que virão.

Aluno: Lucas César

Nenhum comentário:

Postar um comentário