Desde crianças ouvimos muito falar na corrupção, e na maioria das vezes em meio á política. Desde criança ouvimos nossos pais dizerem que não agüentam mais os impostos altos, as taxas de juros lá em cima, e toda essa inflação. Parte desse imposto alto que pagamos, vai para o bolso dos nossos representantes tão “bem escolhidos”. De tanto ver dinheiro indo e vindo nas mãos de quem não pertence, nós brasileiros, muitas vezes cruzamos os braços perante tal situação.
Há algum tempo, para trabalhar na política, obrigatoriamente tínhamos que ser instruídos, bem apessoados, de confiança. Será que é isso que vemos hoje? Para ser político hoje, precisamos apenas ter coragem de nos juntar àqueles que não foram instruídos para uma vida honesta. Isso leva-nos a crer, que todos na política são corruptos, porém em todo caso existe sua exceção. No senado, na câmara, em qualquer lugar; o burro, o desonesto é aquele que não se junta ao mundo do dinheiro lavado. Sim, ser honesto neste mundo, é diferente.
Entretanto, mudar nossa política não é tão complicado assim. Se cada um for capaz de fazer a sua parte talvez o fim da nossa historia possa ser diferente. Talvez possamos mudar o roteiro escrito na política, basta acreditarmos que juntos nós, cidadãos brasileiros , podemos mudar a política que nós mesmos escolhemos.
Juliana Rodrigues
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário