segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brasil: Ética em extinção

O que a política representa hoje em nosso pais? Corrupção? Promessas cumpridas, não cumpridas? Isso e muito mais.
Há anos, bom, muitos anos, os brasileiros são um tanto ignorante em questão da política em nosso país. Julgo o mesmo, pois me encaixo no perfil. Quantos deixam de ver as falsas promessas e conversas que todos já conhecem de seus futuros senadores, vereadores, etc, para ver filme, ou algo parecido?! Acredito que boa parte do povo. Uma questão de escolha e de comodismo.
Em um país em tentativa de desenvolvimento social, o que temos, e devemos que fazer é prestar mais atenção no que os candidatos dizem, se necessário contra dizer e reivindicar. Mas o cansaço de sempre tentar encontrar o melhor para nosso país, nos faz desistir.
Um exemplo comum e atual é de José Sarney e seus companheiros, como nosso excelentíssimo presidente Lula que o defende, que não se contentou com a crise financeira mundial e aperfeiçoou-a no senado.
Pois bem, o que temos que fazer é nos interessar cada vez mais pela política, pode ser chata algumas vezes, mas é nossa realidade e responsabilidade, e os jovens como principais alvos devem se comprometer e ajudar a mudar a nação brasileira.

Aluna: Taís Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário