terça-feira, 31 de março de 2009

Água, incerta para o nosso futuro.

Algo está errado. Um meio natural, que tem a finalidade de conceder vida a todo o ser humano, e ao mundo, está se esgotando. O único ser que seria capaz de preservá-la na íntegra, está acabando com tal liquido que daqui a algum tempo será considerado ouro, decorrente a sua falta.

Enquanto muitos têm consciência da importância desse liquido em nossa vida, outros o tratam com o maior descaso. Enquanto muitos racionam, outros desperdiçam. Se pensarmos com os olhos voltados para o futuro, talvez nossas atitudes mudariam.

Atualmente, cerca 2,7 bilhões de pessoas morrem por falta de água. Outras tantas morrem por excesso da mesma. Enchentes, desastres, tudo decorrente a um processo de desperdício e irresponsabilidade do homem.

Toda a nossa vida, toda a nossa rotina está voltada para a água. Enquanto nós, seres humanos, continuarmos a destruí-la, estaremos construindo o caminho para nosso próprio futuro repleto de desastres, mortes, e incertezas.

Algo está realmente incerto, e nós somos os únicos e verdadeiros culpados. Enquanto não tomarmos atitudes em relação à preservação da água, pessoas sofrerão e acima de tudo morrerão.


Juliana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário