domingo, 15 de fevereiro de 2009

Seja Você


No mundo em que vivemos hoje de competitividade, oportunidades e criatividade nos deparamos muitas vezes com o racismo em diversos locais sociais.

O racismo é preconceito, que é o conceito que temos de algo que não conhecemos.

O racismo mais comum de ser encontrado hoje é em questão a cor e raça, quase todas as vezes voltado aos negros!

O negro um ser humano como qualquer outro, porém, um pouco mais escuro, hoje é o motivo de comentarios hostis e chacota, sem contar as oportunidades que muitas vezes lhes são tiradas pela sua cor. Como por exemplo " Vai à uma entrevista de emprego um branco e um negro, quem geralmente pega o emprego? O branco! " Isso é correto?

Não! Racismo não nascemos com ele, adquirimos ele devido a sociedade em que vivemos, hoje julgar uma pessoa pela aparencia é fácil o difícil é saber o que há por traz de sua essencia sem lhe dar a chance de tentar.

Pior que o preconceito de negros é o de deficientes. Nesse mundo de julgar sem conhecer muitas vezes cometemos "atos" que faz de uma pessoa algo inutil, quando ela pode ser, e, é util na vida.

A vida não é uma brincadeira, no qual brincamos se queremos e quando queremos é uma dadva que jamais poderá ser construida por você, e não estamos nela por acaso, não somos negros ou deficientes por acaso. Somos porque diante de tantos preconceitos sabemos ser melhor doque você que me julga e não me supera.

O mundo hoje é de criatividade e essencia não de aparencia!

Seja você, julgue você e sepreocupe com você.

Não guarde o preconceito, jogue ele fora.

E dance, sorria e brinque como se a vida fosse uma brincadeira no qual dela não levamos nada e nem saimos vivos encare o dia como se fosse sempre uma festa.

Raíssa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário