terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não Guarde seu Racismo, Jogue Fora!


O racismo subentende ou afirma claramente que existem raças puras, que estas são superiores às demais
A campanha Onde você guarda o seu racismo? tem o objetivo de provocar uma reflexão individual e, principalmente, conscientizar a população de que a luta contra o preconceito racial é responsabilidade de todos.
Racismo no Brasil é, no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. Qual é o antepassado do “verdadeiro brasileiro”? Indígena? Os negros? Os portugueses? . rém, pode ser a miscigenação de todas as raças, como vemos hoje? Afinal de contas, aqui se instalaram povos de todos os lugares do mundo. Portugueses, espanhóis, alemães, franceses, japoneses, árabes e, ultimamente, peruanos, bolivianos, paraguaios, uruguaios e até argentinos vivem neste país que hospitaleiro até demais com os estrangeiros e, muitas vezes, hostil com sua população. Atualmente, a população brasileira faz parte do ‘vira-latismo’ mundial. Quantas pessoas mestiças nascidas no Brasil você conhece ou, pelo menos, já viu? Quantas vezes você ouviu alguém dizer que...”meu avô era africano, minha avó espanhola”, ou então...”meu pai é japonês e minha mãe é árabe”? Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostrou que grande parte dos brasileiros - 87% - admite que há discriminação racial no país, mas apenas 4% da população se considera racista.

Onde você guarda o seu racismo?

Não guarde, jogue fora!


Samira Alves dos Santos Nº34

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Racismo: Diga não ao seu

Convivemos com um problema não só no Brasil, mas no mundo todo, chamado racismo. Isso é um problema bem antigo, ou você não se lembra que os negros eram escravos?
A pesquisa diz que só 4 da população se considera racista. Eu não concordo, na minha opinião todos nos somos racista, desde o " dia da consciência negra até a cota nas faculdades ", mas acontece que ninguém fala " eu sou racista " muitas vezes até por causa da lei sobre discriminação racial.
Mas, afinal, a mudança está dentro de cada um de nós, basta querermos. Pois somos iguais perante Deus, e o principal, Deus não faz acepção de pessoas!
Monise Fernandes

O valor de cada um, está em nossa diferença.

Atualmente, a população brasileira vive em uma sociedade muito diversificada, onde infelizmente o racismo é um fator abrangente.
De acordo uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, 87% dos brasileiros afirmam que há discriminação racial no país, porém, apenas 4% admitem ser racistas.Entretanto, o racismo, englobando todo tipo de preconceito, está em toda parte do país, no cotidiano de cada um.
Diante disso, concluí-se que, o que falta na população brasileira é primeiramente, admitir que somos racistas, porquê querendo ou não, todos nós temos algum tipo de racismo dentro da gente.
A partir daí, a responsabilidade parte de cada um em convir com todos que o racismo não se deve guardar e sim jogar fora, afinal, o que faz do ser humano ser sábio é o ato de compreender que no mundo em que vivemos hoje o que não nos serve deve ser descartado.


Júlio César.

Delete o Racismo de sua Mente

Ás vezes me pergunto: como existe tanto racismo numa sociedade que é apenas 4% racista?
Com certeza muitas pessoas não admitem que sejam racistas, muitas escondes seu racismo, muitas são assumidas e algumas não vêem o racismo de nenhuma forma.
Existem muitos tipos de racismo hoje em dia, como nacionalidade, e vários outros preconceitos, sendo eles visuais, pessoais ou até financeiros, para mim o pior deles é aquele que tem a ver com a cor da pessoa.
Por exemplo, quando um grupo de pessoas brancas briga com um grupo de pessoas negras, ou então quando alguém vê algum individuo com AIDS e nem se quer chega perto da pessoa, tudo isso é racismo.
Não somos nós que nascemos racistas, é a sociedade em que vivemos que coloca essa idéia em nossa mente, por tanto não guarde seu racismo, jogue-o fora, pois racismo é burrice.

Aluno: Lucas César

Sim Ou Não

A população brasileira é uma das mais rica em costumes e crensas, mais também uma de grands indices de preconceitos por exemplo o RACISMO! O racismo é um grande problema do Brasil e do mundo, porque existe a superioridade das pessoas uma sobre as outras fazendo que se sintão com o poder nas mãos!!Com isso a soiciedade aprendeu a viver de uma maneira só, encarando o racismo como um lema, lei que todos tem direito de exercer fazendo que passe isso de geração para geração e nunca colocando um ponto final no que deveria ser uma coisa anormal Por isso o preconceito é uma coisa suja !! pegue ele e
JOGUE FORA !!
Aluna: Ligia Maranini ...

O PRECONCEITO

Na minha opinião nao, porque o próprio racismo vem das próprias pessoas racistas. As pessoas racistas tem mente fraca, e a sociedade que nos torna racista, a sombra de todos nós é igualpor isso nós não podemos ter racismo.Nós vivemos num mundo racista, o racismo nós não podemos guardar e sim jogar fora.Não importa o que nós somos,sua origem, sua religião nós todos somos seres humanos, e devemos dar ao respeito



Aluno: Iago Henrique

Doença chamada: PRECONCEITO RACIAL

Você esta andando pela rua e te fazem a seguinte pergunta – você tem preconceito racial? – automaticamente você diz não, e segue o seu caminho feliz com a resposta dada. Muitas pessoas diriam o mesmo, mas o verdadeiro sentimento por trás dessa resposta é outro!
O preconceito racial assim como os outros não surgiram por mágica, eles vem sendo ensinados a nós a cada dia pela sociedade como português e matemática na escola! E assim como na escola uns aprendem e outros não, tendo o direito de escolha e sendo responsável por elas.
Diga NÃO a uma sociedade racista!

Aluna: Camila K-HUNNA

Somos iguais, porém diferentes

Muita coisa mudou desde a época de escravidão social e racial no Brasil.
No entanto, tal sentimento de inferioridade ainda percorre milhares de cabeças de pessoas sem que elas se dêem conta, um exemplo claro é a descriminação racial embora seja considerada ilegal, existe de forma muito grande de nossa população.
Infelizmente nossa atual sociedade é uma grande causadora de preconceito, sendo ele racial ou qualquer outro.
Na hora de empregar alguém, por exemplo, nas cotas das universidades ou então nas próprias leis.
Uma ideia é concreta e visível dentro da cabeça de muitos, só tem preconceito quem quer e quem é obrigado a conviver com pessoas preconceituosas. Crianças não nascem com preconceito, elas brincam com negros, brancos, indígena... Não importa, quem os fazem preconceituosas são os pais ou a própria sociedade em si.
Para que as pessoas tenham consciencia de que as diferenças existem sim, pois ninguém é igual ao outro, porem somos capazes de exercer qualquer tipo de trabalho, e que todos nós cidadãos somos iguais e temos valor.
NÃO GUARDE O RACISMO
JOGUE-O FORA!!!

Aluna: Isabela Cristina

A cor da consciência

Não existe racismo sem racista. Mesmo em pleno século XXI ainda existe preconceito em questão de “cor, classe social, opção sexual e etc”.
Não somente aqui no Brasil mais em qualquer lugar do mundo existe racismo, existem pessoas que humilham as outras por que pensam que são melhores.
O ser humano que tem preconceito, e que critica o outro, às vezes não pensa na conseqüência de que um dia isso pode acontecer em sua vida.
Se continuarmos assim as crianças também terão essa ideia na cabeça e isso passara de geração em geração.
Temos que ter consciência de nossos atos, pois o que não desejamos para nós não devemos desejar ao próximo.
Preconceito? Jogue o seu fora!



Aluna: Taís Moretto

Um mundo sem racistas

Estamos em um mundo, em que pessoas não conseguem viver em sociedade. Essas, descriminam, não aceitam o que são. Existe ainda racistas e preconceituosos por religião, raça ou sexualidade. Este fato fato vem acontecendo desde muitos anos.
O preconceito mais sofrido hoje, é o de raças; e mesmo passado muitos anos, infelizmente o racismo existem em algumas pessoas e em nossa sociedade.
Não podemos deixar que o racismo continue, pois o preconceito racial que está em nós, era pra ser superado.
Sabemos que não existe igualdade, mas desejo que todos sejam tratados como seres humanos, que muitas vezes não são e sem nenhuma diferença.. Queremos um melho, em que não haja o preconceito racial, social ou sexual, onde todos saibam aceitar e viver em sociedade.

Aluna: Naiara Pacheco.

O racismo ainda existe

Não existe racismo sem racistas ,pois ,senão existisse um não haveria o outro.No Brasil ,continua vivo o racismo ,como em qualquer parte do mundo.mesmo com o passar dos tempos ainda existe esse preconceito.
Existe racismo entre brancos e negros ,heterossexuais e homossexuais,etc.A falta de informação leva as pessoas a desigualdade que é um tipo de racismo .Tambem tem com os portadores de deficiencias ,portadores de AIDS ,etc.
Ou seja o racismo não é apenas o preconceito entre brancos e negros ,existem muitos outros tipos de racismo e descriminação .Um dia ainda vamos acabar com tudo isso!

Humanidade


Na sociedade na qual estamos inseridos , o racismo ainda é um fator predominante, embora a luta contra o mesmo seja árdua, infelizmente vivemos em um mundo marcado pelo racistas, mas vivem sobre o preconceito e são incapazes de afirmamarem sobre suas respectivas ideologias .

Neste sentido, podemos afirmar que nossos atos são consequências do mundo que vivemos, pois exatamente nele que aprendemos a omitir nossos sentimentos e ao em invés de deixar esclarecido a todos, também é nele que aprendemos a vivenciar e exercer o racismo, preconceitos e as problemáticas sociais.

Com tudo errar é humano , mas persistir nos seus erros é burrice, então vamos colocar nossas mentes a pensar e refletir a tudo o que vem ocorrendo, e ver que o melhor pra todos é viver no mundo sem desigualdades sendo elas qual for
!



Mariana Paschoalini

Quem Planta o preconceito ?



Atualmente, o mundo em que vivemos, não dá importância aos pontos chaves de convivência numa sociedade com múltiplas diferenças. O país em que vivemos é um dos que possui uma maior miscigenação de culturas, raças, religiões, e afins.
A diferença de tratamento de uma pessoa para outra é a sociedade que impõe. Desde criança, as pessoas são acostumadas a ouvir e presenciar fatos que tem o poder de mudar sua opinião sobre tal assunto.
É impossível dizer que num país como o nosso, não haja preconceito. O que acontece é que as pessoas colocam uma máscara ao dizer não usufruem desse sentimento desprezível.
Este é um assunto polêmico que envolve diversos aspectos. Um racista para com o deficiente, o negro,
o branco, o amarelo, o gordo, o magro, o pobre, o rico; é sinal de que recebemos uma criação precária em relação
a formação de caráter, e responsabilidades. No entanto o preconceito não nasce com cada indivíduo e sim cresce no coração daqueles que permitem seu aparecimento.
Portanto, a única esperança de sanar esse problema é esperar que as pessoas descartem
Tal sentimento e aprendam a viver com as diferenças, seja ela qual for.


Juliana Rodrigues

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sociedade Racista

Você esta andando pela rua e te fazem a seguinte pergunta – você tem preconceito racial? – automaticamente você diz não, e segue o seu caminho feliz com a resposta dada. Muitas pessoas diriam o mesmo, mas o verdadeiro sentimento por trás dessa resposta é outro!
O preconceito racial assim como os outros não surgiram por mágica, eles vem sendo ensinados a nós a cada dia pela sociedade como português e matemática na escola! E assim como na escola uns aprendem e outros não, tendo o direito de escolha e sendo responsável por elas.
Diga NÃO a uma sociedade racista!

Aluna: Camila K-HUNNA

Sociedade Racista

Você esta andando pela rua e te fazem a seguinte pergunta – você tem preconceito racial? – automaticamente você diz não, e segue o seu caminho feliz com a resposta dada. Muitas pessoas diriam o mesmo, mas o verdadeiro sentimento por trás dessa resposta é outro!
O preconceito racial assim como os outros não surgiram por mágica, eles vem sendo ensinados a nós a cada dia pela sociedade como português e matemática na escola! E assim como na escola uns aprendem e outros não, tendo o direito de escolha e sendo responsável por elas.
Diga NÃO a uma sociedade racista!

Reforme seus conceitos


O racismo é algo antigo, sempre existiu e hoje não é diferente.Vivemos em uma sociedade racista e muitas vezes não reconhecemos isso pelo fato de não nos considerarmos racistas achamos que quem os pratica são sempre os outros, nunca nós!

Se você nunca sentiu na pele as conseqüências do racismo não sabe o quanto isso pode ser traumático. Temos um passado e um presente muitas vezes violento, provando o quanto essa atitude é impensada.

Sendo assim podemos concluir que nossa sociedade precisa de uma reforma nos seus conceitos, o que envolve não só reconhecer-se como racista, mas também envolve ação da parte de cada um de nós, envolve eliminar os traços racistas de nossa personalidade, afinal racismo não se guarda....JOGA FORA!


Aluna:Fernanda Reatti

Racismo Imaginário

Na realidade atual do mundo em que vivemos o racismo pode ser considerado uma palavra imaginaria, criada pela sociedade em geral, que com o passar do tempo atinge a um certo ponto a verdadeira ignorância e falta de respeito de cada um. Gerado pela sociedade o racismo só mostra como a falta de respeito pode ser imposta por cada pessoa dependendo no ambiente em que vive ou mora, não só por isso, mas sempre vindo dentro da cabeça das pessoas. Não é a toa que se pararmos para refletir e olhar mais para dentro da gente, podemos ver quem verdadeiramente somos através dos átos e ações que o preconceito atrai pra gente. Fazendo com que isso a sociedade a cada dia piore de acordo com seu crescimento, dando assim mais origem para a grande dúvida. Há racismo sem racista?

'Bruno Andrade *_*'

Consumidos pelo Racismo


Vivemos em uma sociedade racista, que admitem que há racismo, mas por orgulho não admitem que são racistas.

Apesar de ter vários decretos, leis, ninguém segue rigorosamente. Mesmo vendo passar na televisão casos sobre racismo, achamos que isso não ocorre com tanta ênfase como é demonstrada.

O Racismo não é uma teoria e sim uma tendência de pensamentos, onde alguns acreditam ser superior aos outros.

Este preconceito racial não nasce com a gente. Ao longo da nossa vida ele nos é imposto pela sociedade.

Por isso não guarde este pensamento tão feio e consumidor, pois ele contamina. Enfim Jogue-o Fora!
Aluna: Gabriele Paschoalini

Seja Você


No mundo em que vivemos hoje de competitividade, oportunidades e criatividade nos deparamos muitas vezes com o racismo em diversos locais sociais.

O racismo é preconceito, que é o conceito que temos de algo que não conhecemos.

O racismo mais comum de ser encontrado hoje é em questão a cor e raça, quase todas as vezes voltado aos negros!

O negro um ser humano como qualquer outro, porém, um pouco mais escuro, hoje é o motivo de comentarios hostis e chacota, sem contar as oportunidades que muitas vezes lhes são tiradas pela sua cor. Como por exemplo " Vai à uma entrevista de emprego um branco e um negro, quem geralmente pega o emprego? O branco! " Isso é correto?

Não! Racismo não nascemos com ele, adquirimos ele devido a sociedade em que vivemos, hoje julgar uma pessoa pela aparencia é fácil o difícil é saber o que há por traz de sua essencia sem lhe dar a chance de tentar.

Pior que o preconceito de negros é o de deficientes. Nesse mundo de julgar sem conhecer muitas vezes cometemos "atos" que faz de uma pessoa algo inutil, quando ela pode ser, e, é util na vida.

A vida não é uma brincadeira, no qual brincamos se queremos e quando queremos é uma dadva que jamais poderá ser construida por você, e não estamos nela por acaso, não somos negros ou deficientes por acaso. Somos porque diante de tantos preconceitos sabemos ser melhor doque você que me julga e não me supera.

O mundo hoje é de criatividade e essencia não de aparencia!

Seja você, julgue você e sepreocupe com você.

Não guarde o preconceito, jogue ele fora.

E dance, sorria e brinque como se a vida fosse uma brincadeira no qual dela não levamos nada e nem saimos vivos encare o dia como se fosse sempre uma festa.

Raíssa Souza

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Levando para a questão logica, não ha racismo sem racistas, entretanto, hà racismo, e tambem hà racistas, o que ocorre é que muitos não admitem que são racistas, ou adimitem subliminarmente, pois quando alguem à perguntase ela é racista, e ela responde que não é, mas fala que existe o racismo, mas isso não acontece em todos os casos,só na maioria.
Nós não nascemos racistas, a sociedade nos torna racista, pois somos oque vivemos, alem do mais nós vivemos em ummundo racista, o que acaba nos tornando racistas.
A pessoa racista, alem de ser uma pessoa com falta de ética, é uma pessoa de mente fraca, não tem em que pensar,então pensa na diferença que tem entre uma pessoa e outras, e para provar que é uma pessoa de mente fraca, quemquer viver em um mundo onde todos sejam iguais, pois a unica coisa que temos de igual é a sombra que é projetadaquando o sol bate em nosso corpo.
O que mais me preocupa não é o grito dos maus, é o silencio dos bons, por ja não terem o racismo, pois o racismo não se deve guardar, deve-se jogar fora, e esses que não tem o racismo, em vez de ficarem calados, que ajudassem a outras pessoas a jogar o seu racismo fora, e que essas pessoas não vissem as diferenças dos diferentes, mas sim as qualidades.


Aluno: Maicon da Silva C. dos Santos

Jogue fora

Há racismo sem racista?Essa pergunta não é dificil de responde,mesmo sem querer e sem perceber as pessoas tem algum tipo de preconceito.
No nosso país há varios tipos de preconceito,pois as pessoas são o que a sociedade imponhe,e a nossa sociedade imponhe que o diferente não serve.
Para tirar o preconceito da nossa vida, tudo depende da educação que vem desde cedo.Se a criança for educada que o diferente é igual com certeza haverá menos pessoas racistas no mundo.
Por isso não guarde esse sentimento tão feio na sua cabeça,muito menos no coração!
``NÃO GUARDE,JOGUE FORA´´
aluna:Nadia da Silva

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O mundo racista


Em uma população, em que 87% dos entrevistados admitem que há racismo no Brasil, como apenas 4% dessas pessoas reconhecem seu preconceito?
O Racismo é introduzido diariamente em nossas vidas, mais o sábio é aquele que não guarda esse mal com ele.
Todos nós somos iguais, mas a sociedade de hoje em dia nos prega a ditadura do racismo.
Se todos se tratassem como iguais , o mundo seria bem melhor, com mais oportunidades e superações.
Todos temos um pouco de racistas em nós, mas o que nos diferencia, é que uns o usam e, outros o jogam fora.
O meu racismo?
" Já foi à muito tempo para a lata do lixo"



Aluna: Renata Rosaneze Silvestrin

Olhos do mundo

Vivemos em uma sociedade totalmente racista, porém ocultam sua opinião com tal assunto.
Racismo não é apenas com negros, mas sim a qualquer assunto no qual não respeitamos a opinião oposta.

O mundo de hoje está a cada vez mais propondo alternativas para colocar um ponto final nesta polêmica, porém a sociedade não faz sua parte.
Ninguém nasce racista, ao contrário, Deus nos traz a vida para transmitirmos paz e nós, seres humanos, convivemos em uma sociedade totalmente racista e egocêntrica.
A luta contra o preconceito nunca irá finalizar, pois aceitando ou não dentro, de nós há racismo, seja ele de grande valor ou até mesmo insignificantes.
Somos todos iguais diante o grande PAI, mais infelizmente somos apenas iguais, com valores de grande porte, diante dos olhos do mundo.


Aluna: Gabriela Luciana

Racismo, aqui não

Racismo, aqui não

Há muitas formas de racismo sendo por causa da cor, da religião, do estilo, do time de futebol e muitos outro.
Para muitas pessoas ser negro é ser doente, sujo, mas não é, qualquer pessoa é igual seja ela branca, negra, amarela.
O racismo está presente em qualquer lugar, no esporte na religião e até na internet que está se tornando um dos melhores meios de agredir a pessoa psicologicamente, mas hoje já tem uma lei que ampara essas pessoas contra esse tipo de racismo, podendo levar à prisão as pessoas que insistem em praticá-lo.
Para abolir o racismo, os governantes do nosso país devem criar leis mais severas que punam os agressores e assim, ao saírem da prisão não voltem a cometer o mesmo ato ou até a matar a pessoa que o denunciou.
Além disso, devemos nos conscientizar de que não é legal ficar discriminando as pessoas porque elas também são membros da sociedade e têm os mesmos direitos que qualquer um.
Lutar pela igualdade é dever de todos e não devemos ficar com medo de denunciar.



Aluno: Glauco Morandini Martins
O racismo começa desde que você não respeite as diferenças.
O racismo está em todo lugar na sociedade na cultura e na religião cabe a nós respeitar as diferenças porque ser diferente é normal ser racista é ser desigual.
Viva as diferença, jogue fora seu racismo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Excluindo o racismo do Brasil


É um estupidez existi o racismo em qualque lugar do mundo, principalmente no Brasil.
O racismo não nasce na gente, mas se deixarmos por conta da sociedade cem por cento do brasil seria racista.
No Brasil quatro por cento da população é racista, mas os outros oitenta e sete por cento admite que há discriminação racial, portanto seria justo fazer uma lei Contra o Racismo, mas isso não adiantaria nada.
O racismo não se guarda, se joga fora, porém nós todos somos iguais independente da cor, raça , altura, origem e tudo mas.
Então por isso vamos acabar com uma vez por todo com o racismo...


Onde vc guarda o racismo????
Não guarde, jogue fora

Aluna: Maria angélica

Jogue fora seu racismo.

   Com certeza não há racismo sem racista. Quando falamos em preconceito no Brasil, logo pensamos no preconceito racial, mas há outros tipos de preconceito, como os de religião, os de times ou torcidas de futebol, os de estilos musicais, entre muitos outros.

   Mas o pior de todos ainda é praticado por muitos brasileiros, mesmo apesar de a maioria achar que há racismo e a minoria não se achar racista.

   E quem pratica esse racismo é a própria sociedade e essa sociedade que ensina nossas crianças serem racistas, e quanto mais crianças aprenderem a ser racista, menos conseguiremos acabar com esse tipo de preconceito.

   A sociedade que pratica o racismo deveria mesmo era colocar a mão na consciência e pensar no futuro de nossas crianças e na igualdade racial e social do Brasil. Não guarde seu racismo, jogue-o fora.

 Postado por:  Kedna Zago


RACISMO AQUI NÃO


Com certaeza não há racistas se não houver racismo. Mas infelizmente não é assim. Ninguém nasce racista, mas muitas vezes crianças crescem com uma soiedade totalmente racista, e devido a essa sociedade esse número cresce cada vez mais.

Seria muito bom se as pessoas penssacem um poco mais. Porque se o numro de racistas cairem, o número de crianças que nascem com sociedades racistas também vai cair, e assim com um tempo teremos um bom resultado.

Por culpa dessas pessoas que não penssam, temos que lutar contra o preconceito, temos que criar projetos para convencer toda população que não é com racismo que nosso país vai crescer. Entaõ jogue fora seu racismo, porque se somos racistas, os nossos filhos vão ser, e os filhos dos nossos filhos também irão ser.

Sociedade Racista

Nosso país é uma sociedade racista, mas as pessoas não se consideram racistas, isso explica a pesquisa que mostra os 87% que admitem o racismo no país, mais apenas 4% se consideram racistas. Mas não há racismo sem racistas.
Tendo em vista outros países, nós temos pouco preconceito racial, no Brasil as pessoas não se dizem racistas, mais pensam que o restante da população é. A maioria de nós temos algum preconceito, as vezes sem querer as vezes só um momento de racismo, mesmo isso sendo errado.
Ninguém nasce racista, é a nossa sociedade que transforma uma pessoa racista, as pessoas com quem convivemos que nos influênciam, a cultura, religião, o método de formação de crianças, tudo isso criam pessoas racistas. Mas em nosso país, isso não pode haver porque quase todos nós somos mestiços.

aluno: Felipe Taroco

O Racismo na Sociedade

Desde a época da escravidão, o nosso país sofre com o preconceito. Há sim, racismo no Brasil, embora uma pequena parcela da população se julgue racista.
Esse racismo, não só por cor, como por nacionalidade e/ou nível social, ocorre de forma indiscriminada em nosso país. Todos nós somos iguais perante a lei, conforme a Constituição Federal de 1988, mas ela não é respeitada por todos como deveria.
Mesmo com o fim da escravidão, o negro continua a sofrer com o racismo em escolas, instituições e, principalmente, no mercado de trabalho, onde o negro é julgado por sua cor, e não por sua competência. Temos que acabar com esse preconceito que está enraizado na sociedade e percebermos que todos nós somos iguais. Se você possui qualquer tipo de preconceito, pense, reflita bastante, e mude seus conceitos. Racismo é crime, não guarde-o, jogue fora!

Aluno: Gilson Darlan

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Racismo sem Racistas?

O Brasil é um país extremamente racista, porém não se considera. Pouquíssimas pessoas assumem que realmente são racistas, mas NÃO HÁ racismo sem racistas! O racismo é uma coisa que está na cabeça das pessoas. Uma pessoa pode dizer que não é racista, mas quando vê algo relacionado as cores preta e branca, logo faz uma associação.
Ninguém nasce racista. O que a torna racista é a sociedade em que ela vive! Se ela viver em uma sociedade racista, vai se tornar racista também! Até mesmo as formas usadas para "tentar" combater esse racismo, são racistas. A cota nas universidades, por exemplo, é uma forma de discriminação.
Em vista de muitos lugares, o Brasil olhado como país, não é tão racista, é até considerado "um país de todos". Existem muitos outros países mais racistas que o Brasil, porém isso não é exposto pra todo o mundo.E esse racismo não é só com relação à cor, mas à nacionalidades e muitas outras coisas!
Agora, pense um pouco e responda:
- Onde você "esconde" seu racismo ?
Em pleno século XXI, racismo é uma coisa que não deveria existir. Portanto, não guarde-o, nem esconda-o. Jogue-o fora!!
Aluna: Bruna Brasil

Direitos iguais


No mundo em que vivemos há uma questão que gera debate, conflito, e até mesmo discussão, é a questão do racismo.O racismo é gerado a partir de preconceitos que as pessoas tem umas das outras, como: cor, raça, religião e até mesmo a cultura.No entanto, devemos sempre nos conscientizar, e conscientizar a sociedade onde vivemos, pois nós somos o reflexo dela. A partir disso dizer que o racismo não existe, e temos que aceitar o próximo do jeito que ele for, indiferentemente de cor raça religião....Devemos sempre eliminar o racismo da nossa cabeça, pois nunca guarde-o para si, elimine-o da sua vida.Diga não ao racismo!
Aluno:Ricardo boaroto

IGUALDADE PARA TODOS


Racismo e uma coisa que na minha opinião é uma coisa que sempre existiu e sempre vai existir. Há algum tempo já há pessoas que vem lutando para acabar com isso, um grande exemplo disso é Martin Luther king (1929-1968) que liderou a histórica passeata em Washington onde pronunciou seu famoso discurso “I have a dream“ (“eu tenho um sonho”) esse sonho era que a sociedade vivesse com a igualdade entre todos, pois nenhuma criança nasce com o preconceito na sua vida. Na minha opinião todos deviam seguir o sonho que Martin Luther king queria realizar que era acabar com esse preconceito e jogalo fora , pois esse preconceito só acaba cada vez mais com a sociedade. Martin Luther king féis a parte dele e você o que faz pela sua sociedade?
Aluno: Pedro Henrique

O mundo Racista

Não só hoje na sociedade em que vivemos mas, nas décadas passadas já existiam vários tipos de racismo, não há também racismo apenas contra os negros pois hoje o racismo é geral.O racismo não é só contra as pessoas negras pois há algumas pessoas negras que tem racismo contra os brancos e os negros entre sí.
Hoje já existem leis e decretos contra o racismo mas, isto jamais conseguirá acabar com o racismo.
Quem transforma as pessoas em racistas são as sociedades pois é impossível uma pessoa nascer com preconceitos porque, elas quando criança não tem preconceito algum e que tem toda culpa por isso geralmente são as grandes e pequenas sociedades.

Aluna:Daiane

O mundo Racista

Não só hoje na sociedade em que vivemos mas, nas décadas passadas já existiam vários tipos de racismo, não há também racismo apenas contra os negros pois hoje o racismo é geral.O racismo não é só contra as pessoas negras pois há algumas pessoas negras que tem racismo contra os brancos e os negros entre sí.

Hoje já existem leis e decretos contra o racismo mas, isto jamais conseguirá acabar com o racismo.

Quem transforma as pessoas em racistas são as sociedades pois é impossível uma pessoa nascer com preconceitos porque, elas quando criança não tem preconceito algum e que tem toda culpa por isso geralmente são as grandes e pequenas sociedades

Seja contra

Em minha opinião,as pessoas tem que refletir mais sobre a respeito,por que todos vivem na mesma sociedade,todas pessoas tem o mesmo valor de cidadões .
A cor,religião,sexo,o nível social,ela tem o mesmo valor ,e os mesmos direitos.
Quando uma criança nasce ela não tem nenhum tipo de racismo,as pessoas que vão colocando isso na cabeça de uma criança,a família tem que educar seus filhos de maneira diferente,sem colocar qualquer tipo de racismo na cabeça delas,"seja sempre contra o racismo".


Aluna: Ananda Tatiane

Negando as origens...

O racismo hoje em dia é, no mínimo, atitude de ignorantes, que não conhecem suas próprias origens. Na verdade, grande parte do povo brasileiro é racista, só que, essas pessoas já pararam pra se perguntar de onde são suas origens? Será que são indígenas, primeiros habitantes do país? Negros? Escravos migrados da África?
Não importa a sua origem, sua cor, sua religião. Somos todos iguais, somos todos seres humanos. Devemos nos dar o respeito sobre o assunto.
Diga não ao racismo!!!
Onde você guarda o seu racismo?
Não guarde, jogue fora!!!
Aluno: Ueliton dos Santos Ferreira

RACISMO

Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostrou que grande parte dos brasileiros - 87% - admite que há discriminação racial no país, mas apenas 4% da população se considera racista.

Então, responda:

Há racismo sem racistas?

Atividade: 1. Escreva um artigo de opinião respondendo a questão acima. Tal artigo será exposto no blog da sala.